É tão ruim saber que dentre milhões de pessoas no mundo a única que você pode confiar, é a sua própria pessoa, e olhe lá, pois muitas vezes somos surpreendidos com algo que acontece dentro de nós...
Hoje em dia, confiança é uma qualidade que está cada vez mais escasso, somos há toda hora, postos à prova, a partir do momento em que vivemos em uma sociedade, pois quando vivemos com pessoas, estamos sujeitos a tolerar qualquer tipo de tormento ou estresse.
Agora a pergunta que não quer calar, será que podemos confiar em alguém nos dias de hoje?
Se a partir do momento que somos inseridos em uma sociedade, estamos sujeitos a passar por aborrecimentos por conta de outrem? Ou temos que transmitir confiança para recebê-la?
Eu, particularmente acredito que para confiar em alguém, é preciso aceitar, conhecer e compreender o que se passa com cada pessoa, pois apesar de sermos iguais, somos educados e orientados de formas diferentes.
O fato, de faltar confiança hoje em dia, é por que fomos e recebemos uma cultura, que já nos orienta a não ter confiança em ninguém.
Por exemplo, quem nunca ouviu essa frase de seus pais:
- Filho, não aceite nada de um estranho.
Essa frase nos permite ter uma idéia de falta de confiança, pois não devemos aceitar nada de um estranho, por que se aceitamos podemos ter vários aborrecimentos inesperados e ninguém quer sofre nenhum tipo de punição ou contrariar-se não é mesmo?
Mas, confiar é preciso, pois a confiança é um sinal de que temos esperança firme em alguém ou alguma coisa, quem a possui deve mantê-la sempre no coração, por mais que sofra conseqüências desagradáveis com outrem que não aprendeu o significado dessa palavra tão linda e deslumbrante, CONFIANÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário